domingo, 19 de setembro de 2010

My Ninja Turtle


Nunca joguei o jogo das Tartarugas Ninjas, nem sei se é tão famoso assim... mas aqui vai o Donatello, e eu vou explicar a escolha.

Fui desafiada pelo meu caro colega Rael Lyra a fazer o que seria a "minha" Tartaruga Ninja, em vez de apenas repetir as imagens já existentes. Depois de pensar um bocado e rabiscar no papel mesmo, acabei chegando neste design.

Como gosto MUITO de antropomorfizar tudo, pensei numa Tartaruga mais humana, mas não tanto a ponto de descaracterizá-la. Imaginei um corpo mais esguio, musculoso porém magro, bem menos atarracado que o original. O casco também é mais estreito e oblongo. Substituí a máscara por uma bandana inteira, e deixei todos os detalhes da indumentária de uma cor só. Redesenhei as placas do peito para se unirem diretamente ao casco, sem mostrar os ombros, de maneira a lembrar o decote de um quimono.

Quanto às tatuagens, foi a maneira que encontrei para evocar os veios que colorem a pele das tartarugas, além de substituir, nos cotovelos e punhos, as faixas usadas (deixei apenas as dos joelhos). Além disso, elas são mutantes, e para mim, mutante tem a ver com radiação (daí a cor viva das tatuagens e os olhos acesos).

É isso. Acho que ficou meio sombrio, mas eu gosto disso.

Um comentário:

  1. a idéia da tartaruga mais mutante fica mais adulta e um pouco mais "dark", porém você "venderia a idéia" melhor se, além dos detalhes adicionados, colocasse movimento e evidenciasse a expressão da tartaruga que você escolheu. Afinal, por que o Donatelo? =)

    ResponderExcluir