sábado, 4 de setembro de 2010

Vida de Jogo



Apesar do atraso, a postagem de sexta! ^_^' Depois de pensar um bocado em qual jogo famoso iria me inspirar, decidi pelo Jogo da Vida, pois não houve nenhum outro jogo, por mais belo, divertido ou estratégico que fosse, que superasse o número de piadinhas que invadiram minha mente insana quando lembrei desse jogo de tabuleiro.

O maior desafio pra mim neste desenho foi a composição. No inicio, eu imaginei um céu azul e mais abrangente no desenho e, à direita inferior, eu teria a roletinha do jogo como decoração, além de uma mão "divina", que na verdade seria a mão do jogador, vindo do céu, remetendo à ideia de que o jogador é o deus do seu peão.

No fim, como a minha intenção era ironizar com o nome e as possibilidades do jogo (muitas por sinal), tive que fazer algumas escolhas e tirar o excesso de elementos em que havia pensado na empolgação... Disse adeus ao lindo céu azul e destaquei a decadência e a "wild life" de alguém passando ao largo da universidade à toda velocidade e, no lugar da roleta, coloquei um biguzeiro, porque a maior parte do jogo (e da grana que te faz vence-lo) vem depois do casamento, com os filhos... Fica a dica. =)

software: photoshop CS4

3 comentários:

  1. Um dos melhores jogos de tabuleiro que já joguei :D
    O bonequinho rosa pinguço ficou fantástico hahahahah

    Belo desenho ^^

    ResponderExcluir
  2. Eu nunc a joguei esse jogo.... mas achei muito legal o bonequinho bebendo! :P

    ResponderExcluir