sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Starcraft



Aliens sempre me fascinaram (na verdade, eu sempre tive medo de ser abduzida =P). Também sou grande fã de universos Sci-Fi, suas máquinas e demais estruturas são a mais pura imaginação humana tentando ser lógica e científica.

Enfim, escolhi Starcraft porque é um jogo tão fascinante, decadente e tecnológico, com tantos personagens interessantes que me faz esquecer que os Zergs (a raça alien inimiga) estão lá para serem temidos e não somente exterminados.

Não costumo fazer speed paints, mas resolvi abrir uma exceção porque achei que combinava com o jogo utilizar algo mais livre. Me diverti mais fazendo essa arte do que a anterior, apesar do humor da outra idéia.

Dados: Photoshop CS4
Utilizei 2 pincéis diferentes e bem sólidos, fiz o desenho em 5 camadas: 2 para o mariner, 2 para o Zerg e 1 para o backgroud. Cada personagem teve uma camada com luz e sombras em tons de cinza e outra camada só de cores. Feito em aproximadamente 3h.

Esse também é meu último trabalho como um dos 7 desenhistas capitais para o blog. Estou me retirando pra me dedicar a outros projetos pessoais. Bom trabalho para os outros 6 capitais.

5 comentários:

  1. Gostei muito deste, creature. Tem movimento e as cores dão uma impressão de luz e calor muito vívidas.

    Eu só sugeriria deixar o sangue do bicho mais escuro, para diferenciar melhor do fundo.

    ResponderExcluir
  2. auto-avaliação:
    -quase não há perspectiva nos pés.
    -em que o zerg está batendo?!oO
    -o mariner tá caindo ou já estava caído, se sim, está apoiado em que?!Oo
    -a capsula em primeiro plano devria ter cores menos vívidas e o "flare" virado pra luz... >_>
    -a pata do zerg é assim mesmo?? (eu realmente não sei... ^///^)
    -ele tá com o pé esquerdo no inferno de tão vermelho... >_<
    -OMG! cadê a sombra de objeto em objeto??!! os seres são imateriais! hahahahahaha

    ResponderExcluir
  3. Boa, elayne..! ^^
    O que mudaria: colocaria uma base pra não ficar tão ambígua a posição do mariner e, nesse caso, exploraria beeem muuuito a silhueta dos personagens, ja que estão de perfil, se enfrentando, sem sobrepor partes (acho que realçaria o ar de confronto).
    A escala de cores achei legal! Tão harmônicas sem estarem monótonas.
    No mais, ta massa..!

    ResponderExcluir